Atualmente a informação é fundamental para a tomada de decisões, mais do que isso, a rapidez e a confiabilidade com que essa informação chega até você podem direcionar o seu negócio para o sucesso ou para o fracasso.
A tecnologia de hoje permite que você controle seu negócio de uma maneira nunca vista antes, a distância deixou de ser um obstáculo, os sistemas se tornaram mais amigáveis, os custos diminuíram e a segurança aumentou, enfim, você pode ter o controle absoluto de todos os processos da sua empresa com total segurança a um custo baixo.
O próprio Governo com sua estrutura enorme, complexa e antiga percebeu que sem o uso de sistemas informatizados estaria colocando a sua fiscalização e arrecadação em cheque, e hoje, usa essa poderosa ferramenta para otimizar seus controles e obriga os contribuintes a se adequar ao uso de sistemas (por exemplo: a Emissão da Nota Fiscal eletrônica, Emissão de Cupom Fiscal, a Transferência Eletrônica do Speed, e outros, etc...).
Em todos os setores da economia a informatização tem crescido muito, e em especial no comércio. Empresários do setor tem buscado sistemas para auxiliar a gestão dos seus negócios, não importando seu tamanho ou área de atuação, postos de combustíveis, bares, pizzarias, mecânicas, concessionárias, padarias, vídeo locadoras, farmácias, lojas de material de construção, restaurantes, estacionamentos, ente outros, se conscientizaram da necessidade do controle informatizado do seu negócio.
Para quase a totalidade das empresas o uso de sistemas informatizados se torna ainda mais indispensável, o dinamismo e a concorrência obriga que o empresário tenha agilidade, segurança e confiabilidade nas informações que servirão de base para a tomada de decisões e para o cumprimento das obrigações legais perante ao Fisco.